Santos dá chapéu no São Paulo e anuncia contratação de destaque do Brasileirão
Nesta quarta-feira (8), o Santos anunciou a contratação do zagueiro Joaquim, de 24 anos. O defensor estava no Cuiabá, e foi comprado em definitivo pelo Alvinegro da Vila Belmiro.
Para assegurar seus serviços, o Santos pagou 3 milhões de euros (cerca de R4 16,7 milhões) ao clube do Mato Grosso, e o jogador assinou um vínculo válido até o final de dezembro de 2026. Agora, 60% dos direitos econômicos do atleta pertencem ao Peixe.
A contratação foi rápida, uma vez que o rival, São Paulo, também estava na corrida para assinar com o jogador, visto que o setor da equipe vem sofrendo com muitas lesões. Joaquim poderá enfrentar o rival já neste domingo (12), no Morumbi, às 19h ( de Brasília).
Na última temporada, Joaquim atuou em 28 duelos pelo clube, marcando um gol e distribuindo uma assistência.
Outros reforços e promessa cumprida
A diretoria santista tem até esta sexta-feira (10) para inscrever novos contratados para a disputa da fase de grupos do Campeonato Paulista. Não contente em anunciar Joaquim, o Peixe oficializou as contratações dos meias Lucas Lima (sem clube) e Daniel Ruiz, do Millonarios, da Colômbia, seu país natal.
Somando todos os reforços chegados nesta temporada, o plantel do Santos conta com oito: Joaquim, Lucas Lima, Daniel Ruíz, Vladimir, João Lucas, Messias, Dodi e Mendoza. O volante Alison, que já vestiu a camisa do Santos, também interessa.
Na última semana, torcedores santistas foram até o CT Rei Pele para protestar contra a situação atual do clube, além de cobrar o presidente Andres Rueda e pedir por mais reforços.
O mandatário confirmou que mais dois ou três nomes seriam anunciados, e cumpriu sua promessa, mesmo que os adeptos do Peixe haviam protestado contra a volta de Lucas Lima, que teve saída conturbada do Santos no final de 2017, ao assinar com o Palmeiras e fazer declarações provocativas contra o clube e sua torcida.